Bioplastia de Nariz

 

Simetria da Face Bioplastia de NarizBioplastia de nariz: O nariz talvez seja uma das partes que compõem um rosto mais propício a insatisfações por parte de seus portadores.

É comum que as pessoas reclamam de tê-los grandes, curvos, pequenos, entre outras características. Com a bioplastia de nariz é possível realizar diversas modificações com o propósito de trabalhar sua harmonia com o restante da face.

A bioplastia de nariz permite que se trabalhe o formado nasal sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Com a bioplastia de nariz é possível elevar a ponta nasal, deixando-o com o aspecto "empinadinho". Esse processo é realizado por meio de um pequeno furo (pertuito), realizado na base nasal, por onde será introduzida uma microcânula para o transporte do polimetilmetacrilado (PMMA) até a região desejada. Ao preencher a base do nariz, cria-se o chamado sustentáculo nasal que, por sua vez, irá projetar sua ponta para cima.

Com a bioplastia de nariz é possível, também, amenizar o aspecto adunco, comum a muitas pessoas, também conhecido por "nariz de falcão". Para esse procedimento, a bioplastia de nariz pode criar o ângulo reto entre a ponta e a região da glabela, onde se inicia o nariz. Por meio do preenchimento desta área, cria-se a sensação de um nariz menor, processo que recebe o nome de diminuição por adição. Isso acontece porque o caminho mais curto entre dois pontos é sempre uma linha reta, dessa forma a bioplastia de nariz possibilita esse "encurtamento".

Todo o procedimento de bioplastia de nariz é realizado sob anestesia local, permitindo que o paciente, caso queira, acompanhe todo o processo acordado. O material implantado é moldável pelo período de quatro (4) dias após o procedimento, tempo em que o líquido que faz a suspensão das moléculas é absorvido e substituído pelo colágeno, que será produzido naturalmente pelo organismo.

Após o procedimento, o paciente pode voltar às atividades habituais, visto que a bioplastia não tem maiores recomendações quanto ao tempo de recuperação, senão alguns cuidados com a região tratada.

Veja também sobre bioplastia de maçã do rosto.