Esfoliação Corporal

 

esfoliacao-corporalEsfoliação corporal é um procedimento realizado por meio de gomagem, sendo esta composta por microesferas físicas, com as quais se realiza uma esfoliação na pele (peeling natural). O mecanismo de ação (manobras manuais) e a gomagem utilizada consistem na remoção do extrato córneo (camada superficial de células mortas) e estimulação da derme, (segunda camada interna da pele). Dessa forma, a esfoliação corporal proporciona à pele uma maior absorção de produtos e tratamentos realizados posteriormente.

A prevenção de doenças na pele deve começar com os hábitos diários, tais como uma alimentação correta, exercícios físicos, e a reposição de determinadas substâncias que estão faltando no nosso organismo. Por exemplo, quando estamos estressados, temos um aumento exagerado de cortisol em nosso organismo, conhecido como hormônio do estresse. Este, quando produzido em excesso, leva a uma série de alterações que causam alguns prejuízos, causando o desequilíbrio interno do nosso corpo.

Indicações: A esfoliação corporal pode ser indicada para maioria das pessoas, pois a mesma prepara a pele para uma melhor penetração de princípios ativos.

N° de sessões: entre três à seis, sendo uma vez por semana, ou a cada dez dias.

Duração da sessão: Facial: 15 min / Corporal: 40 / 50 min.

Veja também sobre peeling químico.